Em busca de dançar em SC

Desde 2008 em atividade em Manaus, a Companhia de Dança Ruy Alencar procura patrocínio para tentar participação este ano no Festival de Dança Joinville, que acontece de 18 a 28 de julho, na cidade de Joinville, em Santa Catarina. O grupo se reúnena quadra da Escola Estadual Ruy Alencar, na avenida Margarita, no Nova Cidade, Zona Norte. Iniciado como um projeto social no bairro, de acordo com Maronilson Gomes, um dos bailarinos, a cia pretende apresentar quatro espetáculos diferentes. No entanto, não contam com nenhum tipo de apoio.
“Precisamos principalmente de ajuda em figurino e também alguns equipamentos, como espelho e barra, porque ensaiamos na quadra que a escola nos cedeu, que não é própria para os treinos de dança”,explicou o bailarino.Já foram produzidos seis espetáculos. 

Balé clássico, dança moderna, jazz, stileto e danças urbanas são oferecidas, de graça.
Atualmente 18 bailarinos fazem parte da cia, que começou como projeto social no Nova Cidade

 
 
REPERTÓRIO

Para 2012, o grupo prepara novos espetáculos. São quatro trabalhos, sendo dois folclóricos. O grupo pretende encenar o “Caramuru”, além de montagens em jazz e contemporâneo. “Temos que gravar o vídeo e mandar pra lá.E cada um sai a R$ 40. Queremos enviar os quatrotrabalhos diferentes”, contou Maronilson, que adiantou que a
companhia já participou de alguns eventos importantes na capital, como o Modama, além do Galo da Serra, em Presidente Figueiredo, tendo se apresentado até no TeatroAmazonas.Atualmente são 18 bailarinos que fazem parte do corpo do grupo. Eles treinam duas vezes por semana com o coreógrafo responsável Wilson Júnior e a diretora da Companhia de Dança Ruy Alencar, Jeane Melgueiros. A cia representa ainda a Secretaria de Educação (Seduc) em vários eventos culturais e tem um festival de dança próprio.

Fonte:  A Crítica 
BEM VIVER 
MANAUS, QUINTA-FEIRA,
22 DE MARÇO DE 2012